A convenção do PP de Sombrio está marcada para o próximo domingo, dia 4 de agosto, e o pré-candidato a prefeito, José Eraldo Soares, o Peri, ainda não tem seu companheiro de majoritária definido. A apuração do site jarbasvieira.com é a de que o vice de Peri deva vir da eleição anterior, com Cristian Rosa (PP) ou Volnei Giassi (PSDB), candidatos a prefeito e vice, respectivamente, em 2020.
A definição depende de alguns fatores. Com Cristian Rosa na chapa, há o entendimento de que o PP consiga manter o capital eleitoral de 2020, aparando arestas por conta da troca. Este "patrimônio" somado as adesões de União Brasil e PDT colocariam o partido em condições de vitória. Cristian já foi mais reticente a estratégia, porém está em processo de convencimento. Para a equação ser perfeita, o PP conta com o apoio do PSDB, que ainda flutua entre a candidatura própria e o apoio ao MDB. Neste caso, ter a vaga de vice para ofertar é considerada uma vantagem perante a "situação", que já anunciou chapa pura com Gislaine e Jeriel.
Além destas, há uma terceira possibilidade que seria o ex-vereador Manoel da Rosa Albino, o Chero (Republicanos), outra "ponta solta" da costura progressista. Dificilmente, o vice de Peri não virá deste tripé.