O União Brasil de Balneário Gaivota, liderado pelo presidente João Surdina, se reuniu na última semana com o presidente do Poder Legislativo de Balneário Gaivota, Felipe Santos (PSDB), para discutir o andamento do pedido de cassação do mandato do vereador Fernando do Tide (PSD) por quebra de decoro parlamentar.
O vereador, que foi eleito pelo PSL durante em 2020, que depois fundiu-se com o DEM para criação do União Brasil, enfrenta também um processo por infidelidade partidária junto à diretoria estadual do UB. Sudina enfatiza que o partido está acompanhando de perto ambos os processos, tanto o pedido de impeachment quanto o processo por infidelidade partidária, já que a cadeira ocupada pelo vereador pertence à legenda do União Brasil. Prosperando uma das ações, o primeiro suplente, Manoel Euclides, conhecido como Kika, assumirá a cadeira vaga.
No caso da quebra de decoro parlamentar, a comissão processante, presidida pelo vereador Anderson Joaquim dos Santos, o Nando, terá sua primeira reunião na tarde de hoje (18).