De aliado a não convidado para o evento de confraternização do MDB de Sombrio. 2023 termina de forma diferente dos anos anteriores para o União Brasil, que tem adotado uma postura independente nas votações da Câmara de Vereadores.
Em conversa com o site, o presidente do UB, Teco Silvério, afirma que este será o norte do partido para 2024: a independência. "Essa postura nos permite dar um melhor retorno a população, votando de acordo com os interesses da comunidade, bem como permite nosso crescimento como partido", comenta.
O crescimento a que se refere tem haver com a participação da sigla no próximo pleito, já que teve papel importante nas últimas eleições, O UB almeja compor na majoritária, apoiando ou sendo apoiado por outras siglas, até mesmo as maiores: MDB e PP. "Os dois lados tem virtudes e defeitos. Queremos participar de um projeto que seja bom, em primeiro lugar para cidade, mas que também nos dê a possibilidade de trabalhar, de mostrar nossas ideias e de crescer partidariamente. Particularmente tenho boa relação, tanto com a prefeita Gislaine, quanto com o vereador Peri, pré-candidato do PP. No caso da prefeita, o governo é dividido entre feudos do MDB e do PL, que muitas vezes não se entendem, e isso precisa ser resolvido. No PP, partido em que já militei, também existem situações que precisam ser resolvidas caso queiram montar uma boa coligação", comenta.
No último sábado o partido fez seu encontro de confraternização com seus filiados e simpatizantes. O UB continua unido e já tem sua chapa de vereadores montada e espera manter sua vaga no Poder Legislativo.
Teco finaliza dizendo não haver prazo para uma definição. Tradicionalmente, as conversas evoluam depois do Carnaval. Caso não haja acordo para compor na majoritária ele afirma que um projeto próprio não está descartado.