O destino do PSDB de Sombrio para esta eleição segue na condição de incógnita. As conversas com PP e MDB, que desejam contar com o apoio dos tucanos, seguem em pauta, além da pré-candidatura a prefeito de Nata Corvelo, que está sendo bem avaliada pelo partido.
O pré-candidato diz estar ciente das tratativas de coligação, mas promete dar um "susto" nos favoritos, caso o partido decida pela candidatura própria. “Tive o convite de ser pré-candidato a prefeito há apenas três meses. Venho recebendo muitos comentários positivos me incentivando a não desistir. Na política, quem manda é a população, e na campanha é outra história, tudo pode acontecer. Na minha opinião, Sombrio deveria mudar de verdade, somos um dos únicos municípios da região que ainda fica na mão apenas de dois partidos e precisamos virar essa página”, comenta.
Com o aproximar das convenções, o PSDB tem poucos dias para decidir seu caminho. Segundo a cúpula do partido, o cenário está sendo mapeado com pesquisas, e elas vão nortear a decisão de coligar ou não.