MDB e PL de Sombrio fizeram ontem (30), na Câmara de Vereadores, suas convenções conjuntas para aclamarem as candidaturas de Gislaine Cunha e Jeriel Isoppo a prefeita e vice por mais quatro anos. Na oportunidade, também foram aclamados os candidatos e candidatas a vereador pelos dois partidos. A coligação, que tem o MDB na majoritária, contará também com PL, PSB, Podemos e do PRTB, partido que chegou por último ao grupo. Há expectativa ainda de acerto com o PSDB.
Nos discursos, a demonstração de confiança na manutenção da dobradinha. O próprio Jeriel falou que, em determinado momento, estava decidido a abrir caminho para outra liderança. Entretanto, pesou a opinião do grupo e ele estará de corpo e alma na campanha. A prefeita Gislaine agradeceu as manifestações de apoio e listou cada um dos 24 nomes que disputarão a eleição proporcional por MDB e PL. A ideia é engordar o time com os candidatos do PSDB, após a retirada de Nata Corvelo de sua pré-candidatura.
Destaque também na mesa para a presença de Clodoaldo Patrício, representando o PL. Ele foi adversário de Gislaine na última eleição e agora aparece como aliado. Questionado pelo site se havia ressentimento de ter ficado fora da majoritária, garantiu que não, e que este agora é um projeto para o futuro.
Candidato(a)s a vereador(a) pelo MDB: Jonas D'Ávila ,Chico do Maracujá, Júnior Gomes, Joelmo Silveira, Fabiano Pinho, Ozéias Borges, Dione Quadros, Rochina, Ronise Euler, Zana Coelho, Karina de Oliveira e Quelem Pereira.
Candidato(a)s a vereador(a) pelo PL: Adriano Magrão, Cristian Luchina, Denise, Eduardo Cândido, Everton, Leidy Serrão, Márcia, Sargento Mariozan, Netinha, Roger Borges, Rafael Enfermeiro e Odilson Barrin.