Com a confirmação da filiação de Clodoaldo Patrício pelo PL, aumentaram as especulações em Sombrio sobre quem deva estar na chapa majoritária com o pré-candidato a prefeito José Eraldo Soares, o Peri (PP).
Entre as lideranças que estão em torno de sua pré-candidatura, um perfil tem crescido em preferência: uma pré-candidato a vice mulher e do centro da cidade. A escolha com relação ao gênero, visa contrapor a pré-candidatura adversária, da prefeita Gislaine Cunha (MDB) e na visão destas lideranças daria equilíbrio a chapa. Como Peri é do bairro Januária, uma vice do centro também comporia melhor, geograficamente, a majoritária.
Uma opção que é unanimidade dentro do Progressistas é Juçara Borba Scheffer (foto), esposa do deputado Zé Milton. Ela já foi sondada, porém, não manifestou o desejo de participar diretamente da eleição. Outros nomes estão sendo avaliados.
Mesmo que haja a preferência pelo perfil, o PP não desconsidera outras opções, que ajudem na composição do grupo de oposição. Teco Silvério do UB, Manoel da Rosa Albino, o Chero (Republicanos) e um nome do PSDB, assim como em 2020, também estão no radar do partido.