top of page

SC Mais Inovação traz oportunidades para as lideranças do extremo-sul!

  • Foto do escritor: Jarbas Vieira
    Jarbas Vieira
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura


Os municípios da AMESC receberam nesta manhã de quarta-feira dia 16, na sede da ACIVA, em Araranguá, integrantes do Programa SC Mais Inovação, uma das maiores iniciativas de fomento à ciência, tecnologia e inovação em Santa Catarina. O objetivo do projeto, realizado pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e executado pela Acafe, é aproximar o ecossistema de inovação da população e conectar ideias a projetos concretos em todas as regiões catarinenses.


Presente no encontro, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Marcelo Fett, apresentou "cases" catarinenses de inovação, ressaltando a pujança do Estado e as oportunidades para o setor. Um agente regional do Programa ficará a disposição das lideranças e empresários locais que tenham projetos e desejem obter financiamentos, com condições diferenciadas, para colocá-los em prática. "Mapeamos diversas linhas de crédito e ajudaremos a conectar estes projetos com possíveis financiadores. O mercado de tecnologia está em expansão, com alto valor agregado e pagando salários maiores que o da Indústria", comenta. Ela enalteceu o governador Jorginho Mello (PL) por incentivar o programa e democratizar a inovação à todas as regiões catarinenses.


A presidente da Amesc, prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha (MDB), participou da reunião e disse que os municípios da região anseiam por oportunidades que tragam melhoria nos serviços e novas oportunidades de emprego e renda para a população.


Para a presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE), Luciane Ceretta, o movimento está totalmente ligado à essência das universidades comunitárias em promover o desenvolvimento. “A presença do SC Mais Inovação nas diferentes regiões do estado representa uma oportunidade ímpar de articulação entre instituições de ensino superior comunitárias, setor produtivo, sociedade e poder público. É um passo concreto na direção de um ecossistema mais colaborativo e transformador”, afirma.

 
 
Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
LOGO JV 2024.png
LOGOS.png
Jarbas Vieira 2016 - Todos os direitos reservados - Sombrio (Santa Catarina)
Administrado por J Vieira Comunicação LTDA

Contato: (48) 99966-5326 / e-mail: jarbasjornalista@gmail.com

 
bottom of page