O número de autoridades regionais presentes deu o tom da importância da obra entregue na manhã desta segunda-feira, 9 de agosto, à população de Santa Rosa do Sul. Prefeito Almides Roberg da Rosa e o diretor do Samae, Anselmo Bitencourt, descerraram a placa inaugural da sede própria do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto e já anunciaram mais investimentos, deixando claro que saneamento básico é uma das prioridades da atual administração.
Mais de R$ 500 mil investidos, entre construção do prédio, mobiliário, equipamentos e infraestrutura de trabalho. Esse foi o valor aplicado no mais novo imóvel que passa a integrar o patrimônio público municipal e onde funcionará a sede do Samae de Santa Rosa do Sul, inaugurado na manhã desta segunda, em Santa Rosa do Sul. “Fomos muito além da própria construção da sede do Samae. Neste poucos meses, já entregamos desde uma moto zero km até a compra de suprimentos que permitiram melhorias e ampliações da rede de água em várias comunidades”, enumerou o prefeito, informando que outros R$ 229 mil em recursos próprios somaram-se à construção.
Prestígio de autoridades
A nova sede foi construída no bairro São Rafael e a sua inauguração contou com a presença de autoridades municipais, regionais e estaduais. O prefeito Almides, seu vice Pedro D’Ávila e o diretor do Samae, Anselmo, comandaram solenidade que recebeu o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa do Sul, Juarez Lopes da Silva, presidente da Amesc e prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira, prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha, prefeito de Ermo, Paulo Della Vecchia, superintendente do Cisam-Sul (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental), Antônio Ironildo, deputado estadual José Milton Scheffer, representantes dos deputados Felipe Estevão e Rodrigo Minotto, vereadores, secretários municipais, servidores do Samae e líderes religiosos.
“É um grande orgulho estar inaugurando uma obra deste porte, que vai resultar em melhor atendimento, uma identidade ao Samae, uma melhor prestação de serviço e, assim, mais qualidade na saúde dos cidadãos sulsantarosenses. É um grande desafio estar a frente do Samae, mas pode ter certeza que nossa equipe está muito bem preparada”, declarou o diretor, Anselmo Bitencourt.
De acordo com Anselmo, são mais de 2 mil unidades consumidoras ligadas à rede de água tratada, em Santa Rosa do Sul, com ramificações nos bairros e comunidades de Vila São Cristóvão, Bela Vista, Novo Horizonte, Vila Nova e Centro.
Segundo informou o prefeito Almides, novos investimentos já previstos vão proporcionar a ampliação da rede de atendimento, levando água de qualidade a um percentual ainda maior de moradores de Santa Rosa do Sul.