Atual mandatário do Executivo de Santa Rosa do Sul, o PSDB do prefeito Almides Roberg da Rosa fechou a janela partidária com novos e importantes aliados que passam a integrar a sigla no projeto para as eleições de outubro. O vereador Moacyr Oliveira dos Santos Junior, o Moa, ex PSD, passa a integrar o ninho tucano.
Com a chegada de Moa (Moacyr) ao PSDB, o partido passa a contar com um terço dos vereadores da casa legislativa, juntamente com Jailson e Osmael. Além do acréscimo de um nome forte do cenário político municipal, a troca de partido gera uma dupla vitória, já que tira um dos pilares do partido que projeta uma oposição no próximo pleito. “Moa sempre foi um entusiasta pelo desenvolvimento de Santa Rosa do Sul, nos auxiliando antes mesmo de se considerar aliado do governo”, comenta Edson de Oliveira Borba, presidente do PSDB.
Nomes de peso político se alinham ao PSDB
Eleitos em várias oportunidades cada um, Matias Naor da Cunha Cardoso (3 vezes vereador), já noticiado, e Anselmo Bitencourt (4 vezes vereador) também passam a integrar o quadro de lideranças do PSDB de Santa Rosa do Sul. O primeiro deixando o Progressistas e o segundo o PSD.
Com recente trabalho na secretaria de Agricultura, Matias fortalece a presença do partido no interior do município. Já Anselmo coordenou o trabalho de expansão de rede do Samae nos últimos anos, que conseguiu levar água tratada a comunidades e regiões distantes da área urbana. Ambos foram desvinculados das funções e anunciados como pré-candidatos.