Pré-candidatura a deputado estadual do empresário e ex-prefeito de Turvo, Tiago Zilli (MDB), segue ganhando corpo na região de Criciúma. Nesta quinta-feira, dia 23, o político do Vale do Araranguá recebeu mais uma importante declaração de apoio. Em entrevista a uma emissora de rádio, o presidente do MDB de Criciúma, Rodrigo 'Ganso', abriu mão de sua pré-candidatura em favor de Tiago. Junto dele estava o vereador Paulo Ferrarezi (MDB), que o apoiava, e que também migrou para o projeto do ex-prefeito de Turvo.
Como já escrevi anteriormente, a conquista de espaço em Criciúma por políticos do extremo-sul é um fato bastante raro. Ganso e Ferrarezi justificaram a decisão por acreditarem que o partido não se preparou para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e que viram solidez no projeto de Tiago. O fato de ele ter loja na cidade e envolvimento com as lideranças criciumenses também foram fundamentais.
Tiago participou da entrevista e comemorou os novos apoios. Depois, seguiu para Sombrio onde participou de uma agenda com o vice-prefeito Jeriel Isoppo, presidente do MDB e vereadores do partido. Depois prestigiou a posse do novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Francislei Martins (UB), no gabinete da prefeita Gislaine Cunha (MDB).