O prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado, o Fanica, vai tentar seu segundo mandato nas eleições deste ano pelo Progressistas (PP). Fanica já tem apoio de pelo menos oito partidos da coligação que saiu vitoriosa das urnas na última eleição municipal.
Pesquisas internas apontam quase 90% de aprovação da gestão, popularidade assegurada pelas muitas obras que Fanica e seu vice, Rodrigo Mariani (PSDB), estão tirando do papel. A coligação PP, PSDB, PSD, PL, PDT, PT, Podemos e PSL (atual UB) deve definir nos próximos dias o nome do candidato a vice-prefeito.
A campanha deve ser pautada em dois principais destaques do atual governo. O primeiro são os dados da transparência, que mostram que essa é a gestão com o maior investimento em recursos próprios nas despesas de capital dos últimos oito anos, superando duas gestões anteriores em obras, aquisição de máquinas, equipamentos e imóveis.
Em segundo, a condução do prefeito para a rápida reconstrução da cidade após as fortes chuvas e vendavais que destacaram Praia Grande em cenário nacional, devido ao nível de destruição e rapidez das soluções empregadas no município durante os episódios de calamidade.