Encerrada a 10ª edição da Polvilhana – Festa do Polvilho e da Banana, administração municipal e comissão organizadora do evento celebraram o sucesso do evento, que recebeu mais de 50 mil pessoas ao longo dos cinco dias de realização. Contando com a colaboração do clima, o parque municipal, localizado ao lado da Lagoa do Sombrio, foi o local de diversificadas atrações e atividades que marcaram a realização da festa.
Desde a véspera do feriado de Corpus Christi, a última quarta-feira, 29 de maio, até o domingo, 2 de junho, o clima de sol e temperatura agradável contribuiu para que o público comparecesse à X Polvilhana. Realizado no parque municipal, que foi batizado em homenagem à festa, o evento contou com uma extensa e variada programação, contemplando diferentes públicos nas diversificadas atrações. O objetivo principal da Polvilhana é homenagear a história de quem construiu Santa Rosa do Sul, através do cultivo do polvilho e da banana; mas a programação é direcionada aos vários públicos que passam pelo evento”, explica o presidente da comissão organizadora, Edson de Oliveira Borba.
Contando com grandes shows nacionais, como as duplas Guilherme & Santiago e Hugo & Tiago, mas também com atrações regionais, religiosas, festivais de música e folclore, competições esportivas, exposições e desfiles agrícolas, a X Polvilhana deixou orgulhosos os sulsantarosenses, mas também obteve elogios de visitantes de outras regiões de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Como um dos fundadores da Polvilhana, tendo sua primeira edição sob uma lona de circo ao lado da igreja, vê-la sendo realizada neste formato e representando tão grandemente Santa Rosa do Sul é algo que nos emociona e encanta. É um grande feito, cujo trabalho de muitas mãos resultou num evento lindo e multicultural”, comenta o prefeito Almides Roberg da Rosa.
Além de todas as atividades e atrações, a 10ª edição da festa tornou-se Polvilhana Solidária, em que mantimentos foram arrecadados e serão encaminhados em auxílio aos municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. “O nosso agradecimento a todos que trabalharam, a todos que doaram e a todos que nos visitaram durante a X Polvilhana”, agradeceu Almides.