Nos preparativos para as eleições municipais de outubro, o MDB de Jacinto Machado realizou a sua primeira reunião do ano com membros do diretório. Na noite desta quinta-feira, 18 de abril, lotação máxima no auditório da empresa do pré-candidato a prefeito pelo partido, Sander Just (Bambi), demonstrando que a sigla poderá contar com a plenitude de seus integrantes.
Aliás, união foi uma das palavras mais pregadas nos discursos do atual prefeito, João Batista Mezzari (Gaiola), do presidente do partido, Herval Borges, dos vereadores e demais lideranças que fizeram uso da palavra durante o encontro. “Esta aliança com o Progressistas e com os demais partidos é algo que viemos buscando já há algumas eleições. Estamos vivendo um momento histórico e que vai trazer benefícios para todo o nosso município”, salientou Gaiola.
A agregação de pessoas, independente da sigla que represente, afirmaram as lideranças, resultará em maior representatividade e, consequentemente, a vinda de mais recursos para Jacinto Machado. “Embora adversários em algumas situações, fora da política somos todos amigos, com grandes histórias de entrega e dedicação por Jacinto Machado. Agora, vamos caminhar lado a lado, com objetivos ainda maiores”, comentou o presidente Herval.
Fechando as manifestações, Sander Just mencionou que o maior de seus objetivos ao aceitar o desafio de ser pré-candidato é o de “defender valores para nossa cidade, valores morais, culturais e econômicos”. “O Gaiola revolucionou Jacinto Machado nestes últimos anos, elevou o nível de nosso município com investimentos em infraestrutura e tantos outros, valorizou toda a nossa gente levando asfalto até as comunidades mais distantes. O nosso desafio será o de fazer ainda mais. Temos condições de nos tornarmos referência na Agricultura e no Turismo, com tecnologia e gestão; educar os nossos jovens para formar grandes profissionais; e continuar os investimentos em infraestrutura”, declarou.
A reunião, de acordo com os dirigentes, é o primeiro passo no planejamento para a campanha, que segue com dirigentes dos demais partidos coligados e a busca por novas adesões.