De olho no fortalecimento da sigla para as eleições de outubro, o MDB de Jacinto Machado trouxe de volta ao partido o vereador César Albino, o Cesinha, que atualmente representava o PSD no Legislativo municipal.
Com ficha abonada pelo presidente Herval Borges e pelo prefeito João Batista Mezzari (Gaiola), César Albino passa a ser o mais novo representante emedebista na Câmara de Vereadores, aliado aos outros seis nomes do partido. “Minha mãe, Pedra Ramos Albino, foi a vida inteira do MDB, assim como meus irmãos, e em muitas oportunidades levantaram bandeira e participaram das campanhas. Então, até como forma de homenagear minha mãe, falecida em 2023, retorno ao partido, me colocando como pré-candidato nas próximas eleições”, explica Cesinha.
Segundo o vereador, o convite havia sido feito há alguns meses pelo prefeito Gaiola e aguardava-se apenas a janela que permitisse a troca de partido, finalizada nesta semana.
Participante de duas eleições pelo PSD, com vitória em 2020 que lhe rendeu a atual legislatura, Cesinha declarou grande apreço pelo agora ex-partido. “Só tenho a agradecer pela parceria do Francisco de Assis Aguiar, presidente do PSD, assim como a todos os filiados e os candidatos na última eleição, que me proporcionaram estar na Câmara”, comentou.
Profissional da Saúde de Jacinto Machado há mais de vinte anos, Cesinha se diz à disposição e preparado para tentar uma reeleição no pleito municipal de outubro, agora pelo MDB.