top of page
Foto do escritorJarbas Vieira

MDB de Gaivota pedirá mandato da vereadora Maria da Saúde no Conselho de Ética



Uma declaração da vereadora de Balneário Gaivota, Maria da Saúde (MDB), não foi bem digerida pelo comando do partido. Aproveitando a presença do prefeito Everaldo Kekinha (PSDB) na sessão, Maria disse que estará com o tucano até o fim (veja o vídeo), o que motivou a decisão da executiva emedebista, que planeja ter candidatura própria ao Executivo.


Desde o ano passado, o MDB desembarcou do governo Kekinha, porém, a vereadora Maria, única parlamentar do partido, sempre manteve-se fiel ao prefeito. Um fato que irritou ainda mais os emedebistas foi que o tucano citou o apoio de parlamentares como Zé Milton (PP) e Daniel Freitas (PL), não nominando recursos conquistados pelo MDB, através de seus deputados.


Nos próximos dias a vereadora deve ser notificada oficialmente da abertura de processo disciplinar no Conselho Ética, o que pode acelerar sua saída do partido, tendo o PL ou o PSDB como destinos prováveis. Se fizer a troca no período da janela, entre 7 de março e 5 de abril, Maria elimina o risco de perda do mandato. Caso permaneça, estará sujeita a decisão do Conselho.

Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Perkins.jpeg
AA-0010-24---BANNER-780-x-186_1.jpg
bottom of page