top of page
Foto do escritorJarbas Vieira

Kekinha mexe com as peças do tabuleiro e muda configuração da Câmara de Vereadores!



Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota viveu uma noite surreal com a renúncia do seu presidente e a eleição de um novo mandatário para o restante do mandato. O vereador Felipe Santos (PSDB), que estava na secretaria de Turismo há cerca de cinco meses, e retornou exclusivamente para a sessão, foi eleito presidente do Poder Legislativo, por 5 votos contra 4 obtidos pelo vereador Anderson Joaquim dos Santos, o Nando (PSD). A eleição se deu em ato contínuo após a renúncia do presidente Paulo Roberto da Silva (PP), o que não estava previsto no Regimento Interno da Casa e levou os vereadores de oposição a serem contrários a escolha naquele momento. A presidente em exercício, Maria da Saúde (MDB), resolveu realizar o pleito que terminou com a vitória do vereador tucano.


A operação tem as digitais do prefeito Kekinha dos Santos (PSDB). Felipe queria ser presidente no início do ano, porém, acabou sendo convencido pelo prefeito a abrir mão em favor de Paulinho, eleito pela oposição, garantindo a manutenção da maioria dos votos para o governo. No segundo semestre, a convite de kekinha, assumiu a secretaria de Turismo e agora deixa a pasta vaga justamente na abertura da temporada de veraneio. Em conversas com o antigo presidente, o mesmo não manifestava interesse em abrir mão do cargo, embora houvesse um acordo para tal, desenhado no início do ano. Na avaliação do site, o prefeito desejava um presidente mais habilidoso para tratar das questões polêmicas que tramitam na Casa, como a CPI dos Kits odontológicos e outras matérias que surgirão no ano da eleição. Paulinho já dava sinais de que não tinha estrutura para tal missão e consentiu em sair.


O site fez contato com o novo presidente, Felipe Santos. O vereador disse que havia o compromisso de Paulinho renunciar, e que a presidência seria do PSDB, porém acreditava que isso ocorreria na penúltima sessão, com a eleição sendo marcada para o último encontro do ano. A decisão de antecipar foi da presidente em exercício, Maria da Saúde (MDB), aponta. Sobre as questões do turismo, disse que seu compromisso com o prefeito era o de organizar e entregar um calendário de eventos para a temporada, o que foi finalizado no último dia 30. Ele não pretendia continuar no cargo, mesmo que o pudesse pelo menos até início de abril. Agora pretende se dedicar a fazer uma boa condução do Poder Legislativo. Ele já entra para história como o primeiro filho de um ex-presidente a assumir o comando da Casa. Seu pai, Chico Pintor, exerceu o cargo pelo MDB.

Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Perkins.jpeg
AA-0010-24---BANNER-780-x-186_1.jpg
bottom of page