Ministério Público Eleitoral da 54ª Zona ingressou na Justiça Eleitoral com um pedido de impugnação de registro de candidatura contra o candidato a vereador de Balneário Gaivota, Valdinei Coelho da Rosa, o Dinei da Farmácia (PSDB).
De acordo com a peça assinada pelo promotor eleitoral, Guilherme Back Locks, Dinei tem seu nome incluso na lista de inelegíveis pelo Tribunal de Contas da União, o TCU, em processo instaurado pelo Fundo Nacional de Saúde em razão da não comprovação da regular aplicação dos recursos repassados pela União, gestão de bens, dinheiros ou valores públicos, vinculados à assistência farmacêutica/Farmácia Popular/Programa Farmácia Popular do Brasil.
Vindo do PP, Dinei é apontado com um candidatos com potencial de conquistar novamente uma vaga no Poder Legislativo. Já foi vereador, presidente da Câmara e secretário de Obras pelo antigo partido e teve seu ingresso no PSDB bastante comemorado pelos tucanos. Caso a justiça impugne seu registro de candidatura, ele poderá recorrer da decisão.