MDB de Jacinto Machado reuniu sua executiva na noite desta terça-feira, 30 de janeiro, com vistas às eleições municipais deste ano. O objetivo, segundo lideranças do partido foi o de integrar o nome apontado como pré-candidato a prefeito e também discutir possíveis coligações.
Entre figuras experientes e jovens integrantes da sigla, o diretório do MDB de Jacinto Machado reuniu a sua diretoria executiva nesta terça-feira para dar o ‘start’ de 2024 para as eleições municipais. O partido administra o município há dois mandatos com alto índice de aprovação sob a gestão de João Batista Mezzari, o prefeito Gaiola. “Nestes últimos sete anos, viemos fazendo um trabalho de estruturação de Jacinto Machado e, agora, objetivo é que possamos dar continuidade a este trabalho”, declarou Gaiola durante o encontro.
Sander Just, nome escolhido como pré-candidato da sigla na disputa pelo executivo municipal, novamente recebeu o apoio de os presentes, de lideranças comunitárias, secretários municipais e vereadores. “É algo que nos fortalece já nos preparativos para mais uma eleição municipal. O fato de estarmos finalizando um ciclo amplamente positivo com o Gaiola à frente da prefeitura e podermos contar com o Sander, uma liderança empresarial que conta com a aprovação dentro e fora do nosso partido”, comentou Herval Borges, presidente do MDB.
Estudando a coligação
Com relação a coligações, o debate principal esteve em torno de uma sigla para a posição de vice-prefeito. “Nosso principal critério é que tenha o propósito de trabalhar por Jacinto Machado acima de tudo”, colocou Sander.
Segundo as lideranças emedebistas, a executiva é favorável à coligação com o Progressistas, mas as conversas seguem sendo realizadas também com outros partidos para compor a chapa que disputará as eleições de outubro.
O próximo passo do partido é ampliar a discussão em um encontro reunindo todo o diretório do MDB municipal, além de Juventude e MDB Mulher.