Deputado estadual Tiago Zilli (MDB) tem se destacado em seu primeiro mandato, muito em função da atuação da Comissão de Assuntos Municipais, que sob sua presidência alcançou protagonismo dentro da Assembleia Legislativa. Além do conhecimento de causa e preocupação com os municípios, oriundos de sua origem como prefeito, o bom trabalho tem a contribuição de sua assessoria exclusiva da comissão, que é realizada pelo ex-vereador de Santa Rosa do Sul e xará, Tiago Bitencourt (MDB).
Sob a responsabilidade de Tiago está todo o andamento da Comissão: reuniões, audiências públicas, contatos com os prefeitos, associações de Municípios, atualizações referentes as Transferências Voluntárias Especiais (TEVs). Sua experiência em Brasília quando assessorou o então deputado federal Ronaldo Benedet (MDB), além do conhecimento sobre Legislativo, enquanto vereador, contribuíram para seu crescimento profissional.
Vereador mais votado de Santa Rosa do Sul, em 2016, Tiago é um nome lembrado para esta eleição. Questionado sobre um futuro projeto político ele foi enfático. "Fui indicado para assumir esse posto pela ex-secretária de Saúde, Fernanda Casagrande, e pelos suplentes de vereadores Jorge Pagani, Juventino e Brenda Silva. Não tenho interesse nenhum em disputar algum cargo eletivo, mas, apoiarei qualquer um desses que construíram a eleição do deputado Tiago Zilli em Santa Rosa do Sul. Este grupo permanece unido e vamos buscar apoiar alguém dentro dele para a Câmara de Vereadores. Para a majoritária, por questões particulares, o que posso afirmar é que não estarei no projeto do prefeito Almides. Que fique claro: é uma posição pessoal, finaliza”.