Assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota enviou ontem (18) ao grupo exclusivo de profissionais de comunicação da AMESC, a seguinte nota, acompanhada da foto publicada neste post:
"Comissão Processante Inicia analise sobre Pedido de Impeachment do Vereador Fernando do Tide
Na primeira reunião da comissão processante, realizada ontem, 18 de março, às 16:30h, foi oficialmente notificado o vereador Fernando do Tide. O pedido de impeachment, encaminhado pelo PSDB de Balneário Gaivota, fundamenta-se em alegadas violações do decoro parlamentar.
Presidida por Anderson Joaquim dos Santos, com a relatoria de Maria Leandro Nunes e a vice-presidência de José Enio da Silva, a comissão orientou o processo para garantir sua legalidade conforme o regimento interno.
O vereador Fernando do Tide terá um prazo de 10 dias, a partir de hoje, para apresentar sua defesa. A Dra. Natane Costamilan, assessora jurídica, participou da reunião para assegurar que o processo siga rigorosamente as leis e normativas pertinentes".
De acordo com o texto enviado, a foto do conteúdo deveria ser da reunião da Comissão Processante, até para publicizar sua existência e o início dos trabalhos. Ao enviar pela segunda vez uma foto do vereador Fernando, a primeira foi quando noticiou a aceitação do processo de cassação, a assessoria da Câmara (com ou sem intenção) acaba denigrindo a imagem do parlamentar. O presidente da Casa, Felipe Santos (PSDB), precisa tomar cuidado e cobrar mais profissionalismo do servidor em questão, sob pena de comprometer a necessária lisura da Casa no andamento do processo.
Nunca é demais lembrar que a Assessoria de Imprensa é do Poder Legislativo, e não da presidência, ou, de determinado partido. Em uma questão delicada como essa, é preciso que sua atuação seja a mais profissional possível. Como está sendo, ela só colaborará para que o vereador Fernando, em caso de cassação, tenha argumentos para questionar a decisão na Justiça.