Presidente do PP de Sombrio, o empresário Cristian Rosa, afirma que o partido precisará de remédios amargos se quiser quebrar a hegemonia do rival, o MDB, que acaba de conquistar a quarta vitória consecutiva em eleições municipais. Sua intenção é organizar e reestruturar totalmente a sigla. "Acho que devemos iniciar do zero, trazendo novas pessoas para a executiva, principalmente do meio empresarial, pessoas com credibilidade, que ajudem a levantar nosso partido", comenta.
Candidato a prefeito em 2020, Cristian pontua resultados inesperados como a derrota na Santa Fé, tradicional reduto do partido, e também na Januária, bairro do candidato Peri. "Depois dessa derrota, em praticamente todas as urnas do município, é claro que algo está errado e precisa ser mudado urgentemente pela sobrevivência da sigla em Sombrio", avalia.
Perguntado sobre a possibilidade de se colocar a disposição do partido para uma nova tentativa, o presidente afirmou que este não é o momento para esta tratativa. "Primeiro precisamos fortalecer o partido e depois pensarmos em quem será o candidato ou candidata", finaliza.