Prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira, o Fanica (PP), confirmou que irá em busca da reeleição. O anúncio foi feito ontem (27) durante o encontro municipal do Progressistas, na AFCEPRAG, que reuniu aproximadamente 500 pessoas. Dentre eles, o deputado Zé Milton, lideranças e militantes dos oito partidos que apoiam a nova pré-candidatura de Fanica, sendo eles PP, PSDB, PSD, PL, PDT, Podemos e UB, consolidando uma ampla base de apoio político. Atualização (14:55) : O PT, antes listado com o grupo, afirmou que, oficialmente, não estará na coligação atendendo a uma normativa da direção nacional.
“Nos últimos anos, trabalhamos incansavelmente para promover o progresso e o bem-estar de nossa comunidade, e estou pronto para continuar esse trabalho com vocês, para que Praia Grande siga no ritmo de crescimento. E por isso, confirmo aqui que sou pré-candidato a prefeito”, declarou Fanica, arrancando aplausos e gritos de apoio da plateia.
Em sua fala, o deputado Zé Milton falou da competência do Fanica e da sua equipe, bem como da união dos partidos no projeto de desenvolvimento municipal. “Conheço o Fanica e posso atestar sua dedicação e competência na gestão pública. Estou certo de que ele é a melhor escolha para continuar liderança e sei do comprometimento de todas as pessoas que compõem essa coligação”, afirmou Zé Milton.
O vice-prefeito Rodrigo Mariani (PSDB), que não concorrerá, falou do seu apoio incondicional a Fanica. “Quero expressar meu total apoio à pré-candidatura do prefeito Fanica e minha disposição em contribuir com o projeto de continuidade de sua gestão. Por isso, decidi abrir mão da vaga de vice, para que possamos construir uma chapa ainda mais forte e representativa para o futuro de nossa cidade”, declarou Mariani.
Conforme os presidentes, a coligação deve definir nos próximos dias o nome do pré-candidato a vice-prefeito, buscando construir uma chapa forte e representativa para o pleito eleitoral.
Além do tão aguardado anúncio político, o encontro também foi marcado por um momento de crescimento partidário, com a realização de 52 novas filiações no PP.