top of page
Foto do escritorJarbas Vieira

Caso dos Kits: o silêncio de Passo de Torres e o argumento de Balneário Gaivota!



As duas prefeituras da região com participação no polêmico caso dos Kits de saúde bucal adotaram estratégias diferentes para tratar da questão. Em Passo de Torres impera um silêncio sepulcral onde a gestão do prefeito Valmir Rodrigues (PP) parece apostar no esquecimento da população perante o assunto. Já em Balneário Gaivota, a gestão do prefeito Everaldo Kekinha (PSDB) optou por tentar explicar a contratação, alegando que não se tratam apenas de meros Kits, e sim de um projeto maior.


As secretárias de Saúde e de Educação compareceram a sessão de ontem (13) da Câmara de Vereadores para tratar do caso. Em suas explanações aos vereadores informaram que além dos kits haverá formação continuada aos professores com aulas à distância, que ainda não foram realizadas, e que beneficiarão cerca de mil alunos.


Apesar da justificativa de um e do silêncio de outro, será difícil convencer o cidadão comum de que os R$ 600 mil pagos por Balneário Gaivota e R$ 1,4 milhão por Passo de Torres valham o investimento. O ideal seria buscar uma forma para cancelamento do contrato e ressarcimento dos recursos. Não há Kit com capacitação que valha o valor pago em tamanha escala. E como se tratam de recursos federais, não será surpresa se a Polícia Federal assumir a investigação do caso.

Sombrio saneamento.png
Logo - Sicoob Credija colorida.png
Perkins.jpeg
AA-0010-24---BANNER-780-x-186_1.jpg
bottom of page