O Parque Belinzoni, localizado no bairro Urussanguinha em Araranguá, vai receber novas atrações, incluindo réplicas de dinossauros animatrônicos. O parque, que já é conhecido por sua fauna e flora nativas, receberá nove dinossauros, como o Tiranossauro Rex, além de ovos e uma cobra, com 1,60m de comprimento e pesando 17 kg cada.
As réplicas são feitas de aço, esponja e silicone, e possuem sensores para se movimentarem, emitirem sons e "respirarem", dotadas de sensores de controle infravermelho, proporcionando uma experiência realista.
O prefeito Cesar Cesa (MDB) revelou que as réplicas já foram embarcadas na China com destino ao Parque Belinzoni. Ele não especificou o tempo da viagem até o Brasil, mas comentou ainda que seus planos são de aprimorar ainda mais o local, incluindo um cine educativo, brinquedoteca, playground temático (Dino Play), restaurante temático, quiosques e outras atrações para promover o turismo na região.
O projeto visa criar uma experiência educativa, com mudanças na cenografia e vegetação, que simulam a evolução e extinção dos dinossauros. A gestão do parque é feita pela Administração Municipal de Araranguá e SAMAE.